22 junho 2008

O Homem que Deus procura!




.Hoje algumas pessoas não puderam estar conosco no culto de adoração a Deus, mas aqui vou descrever aquilo que o Espírito do Senhor falou por meio da nossa irmã Dalmy.


Senhor!
Que nesta noite mais do que nunca a Tua presença se manifeste no meio de nós.
Que o Senhor nos cubra com a unção do Teu Espírito e que haja paz em nossos corações.
Que nossas orações possam chegar aos Teus ouvidos Papai com a pureza de coração e a santidade que o Senhor tanto deseja.
Que possamos agradá-lo nesta noite.

Em Ezequiel capítulo 37, o Senhor o autorizou para que profetizasse sobre um vale de ossos secos e assim o fez obedecendo a palavra de Deus.
Também nós podemos profetizar sobre aquilo que está como esse vale em nossa vida. Se existe algo que necessita de mais vida, que necessita de avivamento, de esperança, de transformação, alguma área da sua vida que não está agradando a Deus,... temos a autorização do Pai para profetizarmos sobre ela!
Quando Ezequiel fez aquilo que o Senhor havia ordenado, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

A palavra de Deus também nos mostra que devemos ser obedientes a Deus para que as coisas possam acontecer em nossa vida.

Geralmente pedimos tanto a Deus!
Pedimos prosperidade, pedimos paz, pedimos reconhecimento profissional, pedimos pedimos pedimos... mas será que estamos obedecendo a vontade do Pai?
Ele também nos pede!
E nos pede com amor porque ao mesmo tempo que nos indica o caminho que devemos seguir, nos faz promessas.
Deus é misericordioso.
Já nós que somos seus filhos muitas vezes somos ingratos... pedimos pedimos pedimos, e quando ele nos concede não o agradecemos.
Dispomos de tanto tempo em orações para pedir, mas não dispomos de mais tempo ainda para agradecê-lo pelas suas bençãos.
O Senhor mesmo assim tem nos esperado.... ele está buscando pessoas para fazer parte de Sua obra!
E essa pessoa pode ser você!
As vezes você pode se perguntar: "Mas eu? Eu sou assim, não pode ser eu"
Mas Deus vê além, Ele sabe que vc pode ser transformado e para Ele vc tem um valor imenso. A palavra de Deus diz que nem todo ouro, nem toda a prata deste mundo pode pagar o valor que vc tem para Ele!
Em João capítulo 15 versículo 16 Jesus diz:
"Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vedes e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda."
Portanto, para Deus você tem grande valor!

No Salmo 23 Davi declara: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará."
Permita que Deus seja o teu pastor. Permita que Ele seja o Pastor da tua vida!

No Salmo 101 versiculo 6 diz: "OS meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá."
Este salmo fala da procura de Deus! Deus está procurando alguém com as características que O agrade.

E como diz no Salmo 89 versículo 20 Ele encontrou esse homem um dia:
"Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi."
e confirma mais uma vez em Atos 13 vers. 22,
"E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade."

Davi era um homem comum, como nós, mas pôde ser achado.

Atraz do quê você tem que correr para que Deus realmente o encontre?

Olhando para a vida de Davi podemos ver então como ele era. Ele era parecido com Jesus nas suas atitudes, na sua vida, no seu caráter...
Nós também precisamos buscar sermos como Jesus!

Deus conhece a cada um de nós e conhecia também a Davi.
Se queremos conhecer alguém verdadeiramente é só observarmos a pessoa quando está sozinha, ou quando está passando por dificuldades... aí sim conhecemos a pessoa verdadeiramente.
Assim foi com Davi, Deus conhecia a Davi, conhecia seu coração.
E Deus viu nele características que O agradou.

Não foram características relacionadas a beleza como o mundo tanto cultua, mas caraterísticas do coração.
Em 1 Samuel 16:7 a palavra de Deus deixa isso bem claro: "o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração"

Na família de Davi ele tinha outros irmãos e eles sem dúvida em termos de beleza eram muito melhores, mas Deus escolheu a Davi!

É importante sabermos que as pessoas podem não dar nada por vc, mas Deus sabe o que tem no seu coração.

Para aqueles que estão com dificuldades, com regeição na própria família, no trabalho, ou em outro lugar é muito bom saber que Deus nos diz:
"Para cada dia de vergonha, Eu vou te dar dupla honra!"

O Inimigo quer mostrar que você não é ninguém. Não dê ouvidos a ele, ouça sempre o que diz o Senhor nosso Deus!

Davi se destacava pela sua humildade assim como fazia Jesus.
Em João 13: 3 diz: "sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus e voltava para Deus....deitou água a bacia e passou a lavar os pés aos discipulos..."

É incrível!
Jesus sabia quem era e mesmo assim lavou os pés dos discípulos.
Jesus Cristo tinha todos os motivos do mundo para ser servido por todos, mas não!
Foi ele quem serviu!
Que belo exemplo Jesus nos deu!
Jesus mesmo sendo Deus se humilhou, foi servo, e Deus o exaltou.

Em Filipenses 2 você poderá ler mais sobre a humildade de Jesus.

Imagine também o quanto é dificil ser servo! Quando alguém nos pede algo a gente já fica na defensiva, achando q a pessoa está nos usando, que está abusando da nossa boa vontade.
Não é fácil servir.

Mas Deus nos pede isso por que assim Ele nos prepara para a Santidade.
A humildade é o primeiro degrau para uma vida de santidade.

É dificil chegarmos ao extremo pelo nome do Senhor porque somos humanos.
Mas Não há limites para o que Deus pode fazer com alguém que quer se entregar a Ele.
Portanto, mesmo que você saiba dos seus defeitos, mesmo que se entregar a Ele seja algo que te dê medo, porque um dia colocaram a você a figura de um Deus punidor. Não se envergonhe. Se entregue a Ele como está e peça que sonde o seu coração assim como fez Davi e podemos ver no Salmo 139.

Ouça a música " Sonda-me, usa-me" cantada pela Aline Barros!
(vídeo no youtube) - http://www.youtube.com/watch?v=Fg21OiwiB4E


Queira agradar a Deus!

Você quer receber tudo de bom que Deus tem pra te dar?
Então dê TUDO a ELE!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...