15 junho 2008

Moldando o caráter

.

Seja Humilde!

Foi o que me disse o Espírito do Senhor!
Eu estava no evento onde o Diante do Trono louvou a Deus, com uma multidão de pessoas, e foi exatamente isso que tocou o meu coração.
Depois das experiêncas que tive com Deus nos últimos dias, andei me sentindo "importante demais". Claro que sou importante para Deus, afinal Ele tem promessas para minha vida, assim como tem para a sua, promessas que estão descritas numa carta de amor, a Bíblia.
Porém, o que Ele me mostrou foi o seguinte:
Deus tem muito para fazer na minha vida ainda... Tomando como exemplo o "barro". Ainda sou aquele barro imperfeito, ainda terei que ser pizada muitas vezes para me tornar consistente. Ainda terei que passar pela giratória, onde as mãos do oleiro estarão moldando meu caráter, meu ser.
No entanto, estava me orgulhando esses dias pelas coisas que Deus tinha feito comigo e esquecendo de glorificar a Ele.
Não devería em nenhum momento me orgulhar, mas sim exaltar o nome do Senhor por esses feitos.
Quando a Ana Paula Valadão sugeriu que pedíssemos perdão a Deus pelos nossos pecados, me envergonho em dizer que me veio um sentimento de orgulho, de superioridade, chegando a vir a mente a idéia de que eu estava, ultimamente, em perfeita santidade com Deus. Porém, logo em seguida ela começou a pedir perdão por coisas que talvez ela não tenha feito e mesmo assim tomou para si os pecados do mundo.
Pediu perdão pelo adultério, pelo fanatismo, pela corrupção, pela soberba, pela ganância, enfim...muitos foram lembrados.
Foi aí que segui o exemplo e comecei a pedir perdão de todo meu coração.
Pedi perdão por não ter reconhecido antes esse orgulho em mim, por toda maldade que ainda existe nesse mundo - porque considero que somos também responsáveis em parte pelo que está acontecendo, afinal, se todos os jovens, todos os evangélicos se unissem para resgatar as almas que estão perdidas e marcar essa geração, não veríamos tantas coisas erradas.
Devemos começar então, olhando para nós mesmos antes de apontarmos o dedo para o outro. Isso também me advertiu o senhor.
Aqui mesmo, neste blog, já critiquei a postura de algumas pessoas, porém o Senhor me mostrou o quanto eu devo ser humilde e enchergar que eu também possuo coisas em mim que devem ser mudadas.

Quem sou eu para julgar? Quem sou eu para apontar para alguém e dizer "ai de você"?

É com grande clamor que me volto para Deus. Me envergonho pelas minhas atitudes. Me envergonho principalmente porque somos conhecedores de muitas coisas da palavras de Deus e mesmo assim estamos cometendo erros diariamente.
"AI DE MIM"

Quantas vezes tenho me ajoelhado aos pés de Jesus?
Será que tenho vivido verdadeiramente, aquilo que digo quando canto louvores ao Pai?

Quando canto: "sem ti não há valor em mim, sou como um vaso de barro pronto a ser quebrado para ser o queres de mim"... será que estou de fato afirmando isso com o meu coração?

Preciso viver mais a palavra de Deus!

Assim, através da minha vida, então, as pessoas irão perceber Deus agindo e tomarão sua decisão.
Quando aponto para alguém, nada contribuo para a obra de Deus, nada acrescento à eternidade.
Oração, jejum, evangelização com certeza agradam mais a Deus e fazem maior diferença na vida dessa pessoa e na minha própria vida!

Eis me aqui Senhor!

Quero estar pronta para ser usada por ti no ministério que escolhestes, quero estar preparada para receber tua unção, quero ser moldada dia após dia por tuas mãos, porque sei que somente tu poderás julgar-me dizendo se estou pronta ou não.

Te agradeço Senhor por ter me inspirado a escrever nesta noite.

Louvado seja somente o Teu nome Jesus.
Amém

Um comentário:

  1. Olá!
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog. Também gostei muito do seu. É lindo o seu desejo de ser e viver cada vez mais para Deus. Que possamos trocar experiências dessa longa e incrível jornada que é viver para Deus.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...