05 julho 2008

Entregue-se!

.No culto dos jovens desta noite, a palavra ministrada mexeu muito comigo.
Mais uma vez a Irmã Dalmy foi usada pelo Espírito Santo para falar aos corações dos que estão buscando viver em santidade.

A alguns dias algo tem me incomodado muito. Não se assuste se eu disser que é algo em mim mesma, mas é sim.
Tenho me descepcionado com as minhas reações no meu trabalho, com as crianças.
As ciscuntâncias tem me levado a ira em alguns momentos e a palavra dita hoje veio de encontro com tudo isso que estou passando.
Incrível como Deus fala com a gente!
Eu precisava saber disso hoje.

Refletimos sobre a ação e reação.
O que é mais importante? Qual delas tem maior peso?

Quando agimos, pensamos, ou seja, é algo previsível... no meu caso, ultimamente tenho vivido cada dia com muita cautela para não errar, para viver em santidade, viver nos caminhos do Senhor.
Programamos nossas ações em cima daquilo que a palavra nos ensina, mas as vezes nos surpreendemos com nossas reações.
A reação é algo que não conseguimos controlar.
A maneira como reagimos é que nos mostra quem realmente somos.

As vezes até nos descepcionamos, mas Deus não se descepciona, porque Ele já nos conhece.
Nós que não nos conhecemos!!!

Deus tem nos colocado em situações, como por exemplo, pessoas que não nos damos muito bem perto de nós, crianças agitadas e agressivas nos enfrentando, situações dificeis,... para que possamos reagir diante dessas situações e nos conhecermos mais e mais.

O problema é que geralmente damos desculpas, culpamos o outro pelas nossas reações.
Isso ocorre porque são nesses momentos que nossas máscaras caem inevitavelmente.

Cada um de nós desenvolvemos papéis no dia a dia que nos qualificam. São papéis pensados, que podem agradar aos olhos dos outros, mas Deus conhece o nosso coração no mais íntimo do nosso ser.

Deus quer nos ver assumindo nossas falhas!

Em situações dificeis ficamos nervosos até demais, mas é assim que Deus nos revela quem somos realmente.

Ele está preocupado em quem somos verdadeiramente. Não em quem fingimos ser.

ADMITA DIANTE DE DEUS SUAS FALHAS!!!
Devemos, então, confessar nossos pecados.
Muitos perguntarão: Mas se Deus já nos conhece, porque devemos confessar?
E a resposta é: a confissão muda a nós mesmos!

Nós precisamos desesperadamente de Deus.

Desejamos fazer a vontade de Deus e quando erramos nos frustamos.
Mas como diz a palavra: Confessando nossos pecados seremos justificados.

Devemos nos render a Jesus!
Nos render ao máximo a Jesus.

O relacionamento íntimo com Jesus gera frutos!

Quando Deus nos revela que não somos tão "bonzinhos" assim, que existe algo que deve ser mudado em nós, percebemos mais uma vez, o quanto é importante a humildade.
É vergonhoso, mas muitas vezes olhamos para o mundo como quem olha para pessoas imperfeitas e nos classificamos como pessoas que estão em "santidade".

Ai de nós!

Devemos agradecer a Deus por Ele nos mostrar dia após dia, com tais situações difíceis, que temos muito ainda o que mudar.

Jesus é aquele noivo que nos dá desejo de mudar e ser como Ele é.

Não disfarce!
Admita quem você é.
Entregue-se para que Deus gere frutos em você.
Coloque suas imperfeições também aos pés de Jesus.

Por fim....

QUE NÃO SÓ NOSSAS AÇÕES SEJAM AGRADÁVEIS,
MAS TAMBÉM NOSSAS REAÇÕES!!!
.

3 comentários:

  1. DANI.

    Parabéns para você e pela postagem muito bem escrita, como sempre. e para a Dalmi pela inspiração, sem duvida vocês são 100%.

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniiiiii....
    Tudo bem? Achei interessante o assunto abordado por voce, e escrito com tanta propriedade.Nos dias de hoje, o que mais é colocado em prova, é a nossa capacidade de passar por certas situações, e manter a calma e a tranquilidade no exato momento em que o sangue ferve, e vem uma vontade de explodir. Se observarmos, existem varias situações no nosso dia a dia , em que se não controlarmos um pouquinho , com certeza, teremos uma reação não tão pacifica. Desde um péssimo atendimento de alguem no comércio, até uma resposta atravessada de um colega de trabalho, enfim, situações é o que não falta. Eu nos ultimos tempos estou colocando em prática o famoso contar até dez. Para não responder a altura ou responder com mais furia e piorar as coisas. Só que neste meu contar até dez, estou chegando nos mil já viu. rsrs Pois o que percebo é que a cada dia que passa vai aumentando a necessidade deste controle, pois está cada vez mais dificil se viver em paz, em harmonia, sendo que não depende só da gente né? Mas entre suas virtudes, uma delas é o reconhecimento de algo que fez, e que acha que agiu de uma forma que não deveria, ou coisa assim. UM bjão. tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Dani minha querida amiga -irmã.
    Que benção!! è maravilhoso ver o Senhor atuando em sua vida, em nossas vidas. realmente estamos num tempo em que devemos vigiar e fazer a obra que deus nos pede. Nem sempre é facil, mas contamos com irmão abençoados para nos fortalecer, assim como vc.
    Deus te abençoe cada vez mais sua famlia, seu casamnto.
    Beijos... SAUDADE...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...