09 abril 2008

O Melhor Exemplo!

-


Hoje na faculdade aconteceu algo que me fez refletir muito sobre as atitudes, sobre a essência das pessoas, sobre comportamento do homem no mundo, sobre o comportamente do homem chamado Jesus, um homem que deu exemplos de como devemos agir diante de diversas situações.

Ao entrar na sala de aula notei que não havia nenhuma cadeira disponível no local onde costumo me sentar, então fui em direção a mais próxima e perguntei para a "personagem" desta história se alguém estava usando aquela cadeira. Ela sorriu e demonstrou que ela mesma estava utilizando-a.
Então, fui em direção a segunda mais próxima e quando estava quase perto dela, a "personagem" arrastou a cadeira em sua direção e posicionou a cadeira em frente a dela como se fosse colocar os pés sobre ela.

Quando notei, fui até a cadeira da última coluna de cadeiras e retirei uma de lá arrastando-a até o lado oposto da sala.

E fim da história!

No momento em que isso ocorreu tive as seguintes reflexões:

Meu Deus, como pode alguém ser tão ruim? Como existem pessoas egoístas neste mundo! Coitada da alma dessa pessoa porque se ela tem uma atitude dessa com coisas tão simples assim, que dirá então em casos mais sérios encontrados na vida fora de uma universidade. Meu Deus, essa pessoa está se formando para ser professora, dá pra acreditar?

Quando saí da sala para falar com outra pessoa, contei o ocorrido relatando minha indignação com as atitudes das pessoas e como o ser humano em si está preocupando-se somente consigo.
Então me questionou: "E você não falou nada? Eu não ficaría quieto!"

Enfim, discutimos muito em alguns minutos sobre qual devería ser a minha atitude ou se havia feito o correto em simplesmente ignorar.

Mas a conclusão que eu tirei e ainda estou tirando (já que ainda estou em processo de reflexão) foi a seguinte:

Como Cristã me pergunto:
Como Jesus reagiria se estivesse em meu lugar?
Acredito, pelo pouco que O conheço, que Ele sentiría piedade dessa pessoa. Ele é superior pois vê além!

Para o Mundo, a atitude correta sería: Exigir seus direitos a todo custo porque não devemos ser tolos aos olhos dos outros.

Para Deus: Devemos ter um olhar para a Eternidade! Devemos lutar com o amor contra o ódio! Não devemos nos tornar IGUAIS às pessoas que não conhecem a Jesus!
Porque quem um dia decide viver o caminho da Verdade vive diferente, tem uma visão diferente, navega contra essa maré de egoísmo, de ambições.

E o "inimigo" ainda tenta me levar contra o que diz a palavra de Deus! Usa PESSOAS QUE AMO para me persuadir.
Que esse mesmo inimigo vá para longe pois estou VIGIANDO meu coração, minhas atitudes, minha fé!
Que ele não ouse se aproximar pois estará tentando persuadir uma filha de Deus que se reveste com Sua armadura! A Armadura de Deus é mais forte do que qualquer orgulho que o inimigo possa me oferecer durante uma discussão.

Jesus Cristo, mesmo certo de que estava sendo colocado na Cruz sem culpa alguma, sujeitou-se para nos salvar, com sua humildade e coração limpo.
Quero ser como Jesus, humilde de coração!
nem que seja para oferecer o outro lado da minha face.
Estarei certa da recompensa na eternidade porque são muitas as promessas que Deus fez para nós!

Que eu aprenda a amar!
Que este mundo aprenda a amar!
Que possamos levantar uma geração que

AMA O SEU PRÓXIMO SEGUINDO O EXEMPLO DE JESUS!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...