22 junho 2008

O Homem que Deus procura!




.Hoje algumas pessoas não puderam estar conosco no culto de adoração a Deus, mas aqui vou descrever aquilo que o Espírito do Senhor falou por meio da nossa irmã Dalmy.


Senhor!
Que nesta noite mais do que nunca a Tua presença se manifeste no meio de nós.
Que o Senhor nos cubra com a unção do Teu Espírito e que haja paz em nossos corações.
Que nossas orações possam chegar aos Teus ouvidos Papai com a pureza de coração e a santidade que o Senhor tanto deseja.
Que possamos agradá-lo nesta noite.

Em Ezequiel capítulo 37, o Senhor o autorizou para que profetizasse sobre um vale de ossos secos e assim o fez obedecendo a palavra de Deus.
Também nós podemos profetizar sobre aquilo que está como esse vale em nossa vida. Se existe algo que necessita de mais vida, que necessita de avivamento, de esperança, de transformação, alguma área da sua vida que não está agradando a Deus,... temos a autorização do Pai para profetizarmos sobre ela!
Quando Ezequiel fez aquilo que o Senhor havia ordenado, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.

A palavra de Deus também nos mostra que devemos ser obedientes a Deus para que as coisas possam acontecer em nossa vida.

Geralmente pedimos tanto a Deus!
Pedimos prosperidade, pedimos paz, pedimos reconhecimento profissional, pedimos pedimos pedimos... mas será que estamos obedecendo a vontade do Pai?
Ele também nos pede!
E nos pede com amor porque ao mesmo tempo que nos indica o caminho que devemos seguir, nos faz promessas.
Deus é misericordioso.
Já nós que somos seus filhos muitas vezes somos ingratos... pedimos pedimos pedimos, e quando ele nos concede não o agradecemos.
Dispomos de tanto tempo em orações para pedir, mas não dispomos de mais tempo ainda para agradecê-lo pelas suas bençãos.
O Senhor mesmo assim tem nos esperado.... ele está buscando pessoas para fazer parte de Sua obra!
E essa pessoa pode ser você!
As vezes você pode se perguntar: "Mas eu? Eu sou assim, não pode ser eu"
Mas Deus vê além, Ele sabe que vc pode ser transformado e para Ele vc tem um valor imenso. A palavra de Deus diz que nem todo ouro, nem toda a prata deste mundo pode pagar o valor que vc tem para Ele!
Em João capítulo 15 versículo 16 Jesus diz:
"Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vedes e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda."
Portanto, para Deus você tem grande valor!

No Salmo 23 Davi declara: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará."
Permita que Deus seja o teu pastor. Permita que Ele seja o Pastor da tua vida!

No Salmo 101 versiculo 6 diz: "OS meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá."
Este salmo fala da procura de Deus! Deus está procurando alguém com as características que O agrade.

E como diz no Salmo 89 versículo 20 Ele encontrou esse homem um dia:
"Encontrei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi."
e confirma mais uma vez em Atos 13 vers. 22,
"E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade."

Davi era um homem comum, como nós, mas pôde ser achado.

Atraz do quê você tem que correr para que Deus realmente o encontre?

Olhando para a vida de Davi podemos ver então como ele era. Ele era parecido com Jesus nas suas atitudes, na sua vida, no seu caráter...
Nós também precisamos buscar sermos como Jesus!

Deus conhece a cada um de nós e conhecia também a Davi.
Se queremos conhecer alguém verdadeiramente é só observarmos a pessoa quando está sozinha, ou quando está passando por dificuldades... aí sim conhecemos a pessoa verdadeiramente.
Assim foi com Davi, Deus conhecia a Davi, conhecia seu coração.
E Deus viu nele características que O agradou.

Não foram características relacionadas a beleza como o mundo tanto cultua, mas caraterísticas do coração.
Em 1 Samuel 16:7 a palavra de Deus deixa isso bem claro: "o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração"

Na família de Davi ele tinha outros irmãos e eles sem dúvida em termos de beleza eram muito melhores, mas Deus escolheu a Davi!

É importante sabermos que as pessoas podem não dar nada por vc, mas Deus sabe o que tem no seu coração.

Para aqueles que estão com dificuldades, com regeição na própria família, no trabalho, ou em outro lugar é muito bom saber que Deus nos diz:
"Para cada dia de vergonha, Eu vou te dar dupla honra!"

O Inimigo quer mostrar que você não é ninguém. Não dê ouvidos a ele, ouça sempre o que diz o Senhor nosso Deus!

Davi se destacava pela sua humildade assim como fazia Jesus.
Em João 13: 3 diz: "sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus e voltava para Deus....deitou água a bacia e passou a lavar os pés aos discipulos..."

É incrível!
Jesus sabia quem era e mesmo assim lavou os pés dos discípulos.
Jesus Cristo tinha todos os motivos do mundo para ser servido por todos, mas não!
Foi ele quem serviu!
Que belo exemplo Jesus nos deu!
Jesus mesmo sendo Deus se humilhou, foi servo, e Deus o exaltou.

Em Filipenses 2 você poderá ler mais sobre a humildade de Jesus.

Imagine também o quanto é dificil ser servo! Quando alguém nos pede algo a gente já fica na defensiva, achando q a pessoa está nos usando, que está abusando da nossa boa vontade.
Não é fácil servir.

Mas Deus nos pede isso por que assim Ele nos prepara para a Santidade.
A humildade é o primeiro degrau para uma vida de santidade.

É dificil chegarmos ao extremo pelo nome do Senhor porque somos humanos.
Mas Não há limites para o que Deus pode fazer com alguém que quer se entregar a Ele.
Portanto, mesmo que você saiba dos seus defeitos, mesmo que se entregar a Ele seja algo que te dê medo, porque um dia colocaram a você a figura de um Deus punidor. Não se envergonhe. Se entregue a Ele como está e peça que sonde o seu coração assim como fez Davi e podemos ver no Salmo 139.

Ouça a música " Sonda-me, usa-me" cantada pela Aline Barros!
(vídeo no youtube) - http://www.youtube.com/watch?v=Fg21OiwiB4E


Queira agradar a Deus!

Você quer receber tudo de bom que Deus tem pra te dar?
Então dê TUDO a ELE!
.

15 junho 2008

Moldando o caráter

.

Seja Humilde!

Foi o que me disse o Espírito do Senhor!
Eu estava no evento onde o Diante do Trono louvou a Deus, com uma multidão de pessoas, e foi exatamente isso que tocou o meu coração.
Depois das experiêncas que tive com Deus nos últimos dias, andei me sentindo "importante demais". Claro que sou importante para Deus, afinal Ele tem promessas para minha vida, assim como tem para a sua, promessas que estão descritas numa carta de amor, a Bíblia.
Porém, o que Ele me mostrou foi o seguinte:
Deus tem muito para fazer na minha vida ainda... Tomando como exemplo o "barro". Ainda sou aquele barro imperfeito, ainda terei que ser pizada muitas vezes para me tornar consistente. Ainda terei que passar pela giratória, onde as mãos do oleiro estarão moldando meu caráter, meu ser.
No entanto, estava me orgulhando esses dias pelas coisas que Deus tinha feito comigo e esquecendo de glorificar a Ele.
Não devería em nenhum momento me orgulhar, mas sim exaltar o nome do Senhor por esses feitos.
Quando a Ana Paula Valadão sugeriu que pedíssemos perdão a Deus pelos nossos pecados, me envergonho em dizer que me veio um sentimento de orgulho, de superioridade, chegando a vir a mente a idéia de que eu estava, ultimamente, em perfeita santidade com Deus. Porém, logo em seguida ela começou a pedir perdão por coisas que talvez ela não tenha feito e mesmo assim tomou para si os pecados do mundo.
Pediu perdão pelo adultério, pelo fanatismo, pela corrupção, pela soberba, pela ganância, enfim...muitos foram lembrados.
Foi aí que segui o exemplo e comecei a pedir perdão de todo meu coração.
Pedi perdão por não ter reconhecido antes esse orgulho em mim, por toda maldade que ainda existe nesse mundo - porque considero que somos também responsáveis em parte pelo que está acontecendo, afinal, se todos os jovens, todos os evangélicos se unissem para resgatar as almas que estão perdidas e marcar essa geração, não veríamos tantas coisas erradas.
Devemos começar então, olhando para nós mesmos antes de apontarmos o dedo para o outro. Isso também me advertiu o senhor.
Aqui mesmo, neste blog, já critiquei a postura de algumas pessoas, porém o Senhor me mostrou o quanto eu devo ser humilde e enchergar que eu também possuo coisas em mim que devem ser mudadas.

Quem sou eu para julgar? Quem sou eu para apontar para alguém e dizer "ai de você"?

É com grande clamor que me volto para Deus. Me envergonho pelas minhas atitudes. Me envergonho principalmente porque somos conhecedores de muitas coisas da palavras de Deus e mesmo assim estamos cometendo erros diariamente.
"AI DE MIM"

Quantas vezes tenho me ajoelhado aos pés de Jesus?
Será que tenho vivido verdadeiramente, aquilo que digo quando canto louvores ao Pai?

Quando canto: "sem ti não há valor em mim, sou como um vaso de barro pronto a ser quebrado para ser o queres de mim"... será que estou de fato afirmando isso com o meu coração?

Preciso viver mais a palavra de Deus!

Assim, através da minha vida, então, as pessoas irão perceber Deus agindo e tomarão sua decisão.
Quando aponto para alguém, nada contribuo para a obra de Deus, nada acrescento à eternidade.
Oração, jejum, evangelização com certeza agradam mais a Deus e fazem maior diferença na vida dessa pessoa e na minha própria vida!

Eis me aqui Senhor!

Quero estar pronta para ser usada por ti no ministério que escolhestes, quero estar preparada para receber tua unção, quero ser moldada dia após dia por tuas mãos, porque sei que somente tu poderás julgar-me dizendo se estou pronta ou não.

Te agradeço Senhor por ter me inspirado a escrever nesta noite.

Louvado seja somente o Teu nome Jesus.
Amém

12 junho 2008

Experiências com Deus

.


Na segunda-feira a tarde, dia 09 de Junho, enquanto eu estava no meu trabalho vigiando o sono das crianças, o Espírito Santo despertou em mim o impulso de escrever e foi surpreendente pq conforme eu escrevia quase nem dava conta de acompanhar o rítmo com que Ele trazia as palavras.
Fui usada para relatar dois momentos especiais, duas experiências com Deus marcantes na minha vida.
Sei que algumas pessoas que visitam meu blog, talvez não compreendam tais palavras, ou o modo como descrevo, mas confio no poder do Espírito Santo para dar entendimento a todos os que vierem tomar conhecimento disto que aqui transcrevo.


A respeito do acampamento de jovens (24/05/2008):

"Aconteceu que naquela noite em que todos os jovens estavam reunidos para glorificar o nome do Senhor, veio por sobre eles a unção do Espírito Santo de Deus.
Alguns demônios foram expulsos quando se manifestaram no meio deles e a mim me veio o Espírito Santo.
Disse aos meus ouvidos grandes promessas e pediu-me segredo, portanto não posso contá-las, mas os sentimentos de paz foram percebídos por aqueles que observavam seu mover.
Deus mostrou-me sua face e libertou-me das correntes que antes me prendiam.
O Espírito do Senhor me fez adorar a Deus com cantos estranhos, porém harmoniosos.
Meus braços estavam soltos e dançavam glorificando ao nome do Altíssimo e uma alegria sobrenatural pousou sobre mim.
Não existia medo, mas sim a paz sobre Tua filha.
Senti amor por meus irmãos em Cristo e senti-me invadida pela necessidade de abraçar cada um de Seus filhos.
Por fim, o Espírito do Senhor calou-me e não podia dizer uma só palavra, mas apenas adorar a Deus com um semblante de paz.
Grandes coisas fez o Senhor nesta noite. Mostrou Seu poder a uma geração que está sendo usada para transformar o mundo em nome do Senhor Jesus!"


A respeito do culto de adoração da noite de 08 de Junho de 2008:

"Eis que estando todos os seus filhos reunidos por amor ao Senhor. Foram chamados a frente todos aqueles que decidiram ali entregar tudo a Ele.
Foram tomados pelo mover do Espírito do Senhor.
A mim me veio um grande clamor, um choro incontrolável até que o servo do Senhor tocou-me dizendo:
- Deus tem grandes coisas a essa moça.
E pediu me que dissesse "eu recebo" - e assim o fiz.
E assim caí ali mesmo com tremenda unção.
A humanidade me veio a lembrança e tive a visão do choro de muitas mulheres enquanto clamava!
Vi o sofrimento e chorei pela humanidade.
O Espírito do Senhor arrebentou aquilo que prendia minha língua e então palavras estranhas foram ditas assim como desejava o Espírito do Senhor.
O Espírito Santo movia meus lábios e por fim um som incontrolável foi ouvido pelas pessoas que ali estavam.
Ao final, uma paz tomou conta do meu ser pois havia se cumprido aquilo que o Senhor desejava.
Isso se cumpriu para que aquele que ainda não acreditava, pudesse crer o poder do Senhor sobre cada um de nós.
Grandes coisas o Senhor tem feito sobre a vida da Tua igreja, e coisas maiores ainda ão de acontecer para que se cumpra a vontade do Senhor sobre esta terra.
Escrito por intermédio do Espírito Santo do Senhor, no dia 09 de Junho de 2008 para que aquele que ler estas palavras possa tomar conhecimento do poder de Deus sobre nós."

05 junho 2008

Mais uma carta ao Pai

.


(escrita dia 02 de Junho de 2008 às 20h30)

Oi Pai, meu querido Pai
Estou aqui nesta aula de Legislação, mas ta difícil me concentrar nos conteúdos. Estou pensando em tudo, menos nas leis deste país.
Tenho pensado muito em tantas coisas...
Estou pensando nas pessoas que trabalham comigo... nas pessoas que estudam comigo... enfim, nas pessoas que estão ao meu redor.
Parece Senhor que diante da grande batalha espiritual que estou vivendo dia após dia, estudar não faz mais sentido, ainda mais estudar teorias tão frias que nada remetem ao sentimento que estou tendo.
Estou tentando viver nos teus caminhos, sabe?
Ao sair de casa logo pela manhã, saio com uma vontade enorme de demonstrar para todas as pessoas o que o Senhor tem feito na minha vida, através das minhas atitudes. Mas quando começo a realmente dividir o mesmo espaço com pessoas dominadas pelo pensamento do "mundo", sinto que a guerra está ocorrendo alí diante dos meus olhos.
É incrível!
Eu nem bem começo a falar das Tuas promessas e logo outro vem para oferecer algo ilusório, como: festas com bebidas, danças e outras mentiras. E lá se vai aquela alma que eu tanto ansiava em resgatar para o Senhor.
Nos últimos dias, além dos outros versículos, tive oportunidade de ler um dos capítulos da Tua palavra que dizia que: "Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.(João 15:19)"
Mas Senhor! Já me sinto completamente só nestes ambientes, como: faculdade e trabalho. Ajuda-me pois já me sinto "odiada" pelo mundo.
Sei que o Senhor está comigo, mas confesso que não tem sido muito animador estar aqui (faculdade).
Eu preciso da tua sabedoria, ou ao menos um pouco dela para poder falar ao coração das pessoas.
Estou ansiosa para evangelizar mas confusa sobre a melhor maneira de fazer isso.
É tão difícil ficar ouvindo determinadas palavras, fofocas, intrigas, sem poder tomar uma posição.
Não participo disso entre as rodinhas..., mas será que ouvir calada é o melhor a fazer como parte de uma estratégia? ou devo começar a "lutar" expondo minhas opiniões tendo como base a Tua palavra?
Para ser sincera não me sinto tão preparada para essa "luta" já que não possuo os conhecimentos bíblicos necessários.
Por isso Senhor, venho te pedir, já que estou tão próxima a ti, desde o último acampamento de jovens, que me capacite Senhor.
Fale aos meus ouvidos aquilo que é da Tua vontade Pai.
Quero servir-te e sinto que terei uma maravilhosa experiência com o Senhor em breve, mas CAPACITA-ME!

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...