02 dezembro 2008

PARE!

.

Antes de começar a digitar, fiquei apenas olhando para o computador e passando os dedos sobre as teclas esperando algo de Deus.

Ultimamente tenho tido um chamado muito forte para parar.

Assim como Maria em Lucas 10:38-42.
Enquanto Marta ficou se preocupando com os afazeres da casa, Maria adorava a Jesus.
Quando leio na palavra de Deus que Marta hospedou a Jesus em sua casa, mas Maria foi quem ficou junto Dele, recebo uma revelação de Deus a respeito disso.
Quantas vezes pedimos a Deus que se hospede em nossa casa e não o adoramos, não dedicamos um tempo do nosso dia a Ele?
Queremos Jesus perto de nós pq sabemos que Ele é O caminho, A verdade e A Vida, mas não nos dispomos para adorá-lo, para sentarmos aos seus pés e ouvirmos o que Ele tem para nos dizer.

Só queremos.

É a tal da teologia da prosperidade.
Muitos estão se aproximando de Deus com o interesse nas bençãos. E quando não encontram a fartura e a estabilidade financeira prometida nos canais de televisão e suas correntes de oração, acabam se frustrando e saem por aí falando mal de um Deus que não conhecem.

Me envergonho em admitir que leio a Biblia na maioria das vezes dentro do ônibus que me leva ao trabalho ou a faculdade, que devia não somente lê-la, mas meditar em Sua palavra, estudar aquilo que não conheço ainda.

Realmente tenho pensado nisso ultimamente.

Falta compromisso com Deus!
Como conhecê-lo se nem ao menos buscamos entender Sua Palavra?
Graças a Deus temos a nossa disposição a bíblia, e podemos, ao contrário de outras pessoas que vivem na opressão, lê-la quando desejamos.

continuando...

"Marta agitava-se de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe pois que venha ajudar-me."

Nessa historia com qual das personagens você se identifica?
Com Marta, ou com Maria?

Ou talvez, você possa estar identificando-se com Maria e também percebendo que tem uma Marta dentro de sua casa.
Você pode estar tentando buscar mais a Deus todos os dias, pode estar buscando uma vida de maior intimidade com o Senhor e uma Marta em sua vida está lhe cobrando de fazer seus afazeres com ela.
Uma coisa é certa... Jesus nos mostra em seguida qual das duas atitudes Ele aprova:

"Respondeu-lhe o Senhor. Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada."

Continue adorando ao Senhor, se é isso que vem fazendo dia após dia, mesmo que o mundo e até outras pessoas que convivam com você esteja tentando mudar a sua atenção para outras coisas. Coisas passageiras, coisas que não tem seu valor na eternidade.
Mesmo que seja um irmão ou uma irmã em Cristo que esteja tentando desviar seu olhar do Senhor Jesus para as preocupações deste mundo. A igreja está cheio de crentes descrentes. Pessoas que se dizem crentes mas que já não têm sua fé firmada na Palavra do Senhor,que são falsos profetas, que levam suas vidas envolvidos numa religiosidade mecânica e sem vida.

Esse será o grupo de pessoas a quem Jesus dirá:

"Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade." (Mateus 7: 22-23)

Precisamos nos dispor mais, para que Deus realize os Seus propósitos em nossa vida.
Sei que tem grandes coisas para nós pq a sua palavra nos revela Suas promessas, mas temos que dizer e viver o "Eis-me aqui".
Dizer "Eis-me aqui" nos cultos de domingo a noite é muito fácil... mas vivê-lo durante os outros dias da semana tem sido um grande desafio para nós.

Quero mais!
Quero conhecer mais a Palavra de Deus pq quanto mais conheço mais a amo.
E o Senhor tem me chamado a isso nesse tempo.
É tempo de me debruçar mais aos pés do Senhor para receber as revelações que Ele tem para entregar.

Quando assim o fizermos, sem dúvida, diremos:

Oh Senhor porque não fiz isso antes?
Então PARE!
Pare de se preocupar e de fato entregue a sua vida para Deus que Ele a conduzirá!
Pare para adorá-lo.
Pare para ouví-lo.
Pare para dizer Eu te amo!
.

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...