30 maio 2009

Chamado do Pai

.

.O Senhor tem me impressionado nestes últimos dias.

Na verdade, já faz um bom tempo que Ele tem mostrado dia após dia o quanto Ele é fiel, o quanto os planos Dele ocorrem de forma maravilhosa, distante do que podemos sonhar ou imaginar. É sempre algo fora do comum e maravilhoso demais. Como num quebra cabeças Ele tem encaixado as suas peças e podemos quase visualizar como será belo e grandioso o resultado final.

Ele tem levantado pessoas que antes estavam mudas e tímidas para intercederem pelas almas que estão lá fora. Ele está convocando o seu exército, a igreja, para ir!

Vinha pedindo ao Senhor que me permitisse sentir os sentimentos de Jesus Cristo, ver as coisas e as pessoas como Ele, me compadecer pelas almas perdidas como Ele, AMAR como Ele. E hoje pude ver o quanto isso está, de fato, se realizando no meio de nós.

Ele está gerando em nossos corações um sentimento que não nos permite ficar parados. Precisamos agir!
Precisamos tomar posse de toda autoridade que nos foi dada no nome do Senhor Jesus!

Lembrei-me do profeta Jeremias nesta tarde, mas somente agora a noite é que me debrucei na Palavra e li aquilo que o Senhor queria me dizer.

Na quarta feira passada estive ministrando no culto de oração e atendi ao direcionamento do Senhor para falar com a igreja, porém, diferente das ultimas vezes, desta vez a mensagem era mais dura de ser dita e de ser ouvida.
O Senhor estava chamando a igreja para ir além dos muros do templo e ir em direção às almas sedentas, famintas, cansadas e sobrecarregadas.

Com tantas acusações vindas do inimigo, fiquei com um peso muito grande, o inimigo vinha com acusações dizendo que não havia sido usada pelo Senhor, que aquilo vinha de mim, que não deveria ministrar mais, que eu não era capaz.

O Senhor então, além de me tranquilizar por meio de alguns irmãos em Cristo que testificaram o mover do Espírito, também me direcionou para esta Palavra que irei descrever aqui.

Que ela seja força para muitos que viveram algo semelhante.

"Antes que eu te formasse no ventre, te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei, às nações te dei por profeta.

Então, disse eu: AH! Senhor Deus! Não sei falar, não passo de uma criança.

Mas o Senhor me disse: Não digas: Não passo de uma criança. Aonde quer que eu te enviar, irás, e tudo o que te mandar, dirás.

Não temas diante deles, pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.

Então estendeu o Senhor a sua mão, tocou-me na boca e me disse: Agora pus as minhas palavras na tua boca.

Vê, ponho-te hoje sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares e derrubares, para destruíres e arruinares, e para edificares e plantares." (Jr 1:4-10)

"Cinge os teus lombos! Levanta-te, e dize-lhes tudo o que eu te mandar. Não te espantes diante deles, ou eu farei com que temas nas sua presença. Eu te pus hoje por cidade fortificada, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

Pelejarão contra ti, mas eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar." (Jr 1:17-19)

Esta foi a Palavra que eu ministrei pela primeira vez! Eu não tinha noção de que um dia ela seria tão direcionada para algo que eu iria vivenciar. Essa é mais uma peça do quebra-cabeça.

Algo diferente está ocorrendo. É quase palpável o grande mover que está prestes a acontecer.
As pessoas terão que se decidir. Não vai dar mais para ser morno.
Seja quente ou frio. Ou você faz parte do exército do SENHOR, ou você está do lado do inimigo.

Para meditar:

"O Senhor está comigo como um poderoso guerreiro." (Jr 20:11)
.

Escrita ausente

O problema em ler bons textos e somente bons textos talvez esteja na difícil missão de, posteriormente, se fazer ouvir por meio da escrita. ...